Pesquisar este blog

domingo, 8 de novembro de 2020

Vamos jogar? - tarde

  Olá famílias!!! 

    É muito comum ao conversarmos com adultos sobre suas experiências escolares, encontrarmos aqueles que têm aversão a matemática. Alguns inclusive, guiam suas escolhas profissionais para onde ela menos aparece. Já aqueles que gostam atribuem isso ao "dom" de lidar com números e cálculos.

    Certo é que a forma como aprendemos nos distanciou muito dessa área, pois na maioria das vezes propunha exercícios de repetição e que não tinham muita relação com nossas necessidades reais.

    Hoje, uma de nossas preocupações como professores é garantir sentido naquilo que é feito pelas crianças e, quando falamos das aprendizagens relacionadas ao campo de experiências espaços, tempos, quantidades, relações e transformações, temos nos jogos uma excelente oportunidade.

    Uma situação assim, desafia a criança a colocar em jogo seu conhecimento, aprender coisas novas com seus parceiros e avançar em seu processo de aprendizagem e o melhor é que isso acontece num ambiente repleto de desafio, trocas e ludicidade.

    Com as propostas dessa semana, as professoras mostram que conhecimentos relacionados a matemática podem ser aprendidos de uma forma divertida. Esperamos que desfrutem dessa experiência!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário