Olá família,
Na escola o trabalho musical pode acontecer pela
inclusão de materiais simples aproveitados do dia-a-dia, sendo que diferentes
tipos de sons (curtos, longos, em movimento, repetidos, muito fortes, muito
suaves, graves, agudos etc.) podem ser traduzidos corporalmente. Na sensibilização musical a criança
é estimulada a perceber o outro de forma mais ampla, com outras formas de
comunicação não verbais que exigem um nível de refinamento dos sentidos e
estabelecimento de códigos próprios que podem possibilitar uma convivência mais
inclusiva e acolhedora.
A música, na educação infantil mantém forte
ligação com o brincar. Em todas as culturas as crianças brincam com a música. As propostas sugeridas no blog incluem jogos de escuta de instrumentos
musicais e de diferentes objetos ; jogos de imitação de sons vocais, gestos e sons corporais; jogos de
adivinhação nos quais é necessário reconhecer um trecho de canção, de música
conhecida. Estas sugestões garantem às crianças os benefícios e alegrias que a
atividade lúdica proporciona e que, ao mesmo tempo, desenvolvem habilidades,
atitudes e conceitos referentes à linguagem musical. A escola básica pode reverter a lógica de caráter
exclusivista e elitista do acesso à educação musical promovendo a fruição
estética e ampliação do repertorio musical das crianças
Fantástico,o Saimon adorou ele gosta muito de música ele toca guitarra e disse que vai ser um roqueiro!👏
ResponderExcluirTorcemos que vire um grande Rock Star !!!
Excluir