A Base Nacional Comum Curricular em seu Campo de Experiência "Escuta, fala, pensamento e imaginação" nos informa que desde o nascimento as crianças participam de situações comunicativas cotidianas, seja em suas casas ou ambientes que frequentam.
A BNCC orienta que na Educação Infantil ocorra experiências nas quais as crianças possam falar e ouvir, potencializando sua participação na cultura oral, pois é na escuta de histórias, na participação em conversas, nas descrições, nas narrativas elaboradas individualmente ou em grupo e nas implicações com as múltiplas linguagens que a criança se constitui ativamente como sujeito singular e pertencente a um grupo social.
Orienta ainda que as experiências com a literatura infantil, propostas pelo educador, mediador entre os textos e as crianças, contribuem para o desenvolvimento do gosto pela leitura, do estímulo à imaginação e da ampliação do conhecimento de mundo.
Nesse convívio com textos escritos, as crianças vão construindo hipóteses sobre a escrita que se revelam, inicialmente, em rabiscos e garatujas e, à medida que vão conhecendo letras, em escritas espontâneas, não convencionais, mas já indicativas da compreensão da escrita como sistema de representação da língua.
Adoramos a hora da história, vcs estão são maravilhosas 💖
ResponderExcluirAdoramos a hora da história, vcs são maravilhosas💖
ResponderExcluirObrigada Erika, beijos para você e Simon!
ResponderExcluirMinha filha adorou a história do lobo mal
ResponderExcluirQue bom, continue visitando nosso blog !
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