Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Nós e os outros - manhã

Olá família!!!

Hoje, aqui no blog, você vai perceber uma variedade de propostas que envolvem histórias, brincadeiras, músicas. São experiências para serem desfrutadas na companhia de outras pessoas ou que nos levam a pensar em nós e em nossas características e preferências.  
A ideia de refletir sobre nós e os outros e gradativamente entender que desde que nascemos pertencemos a diferentes grupos sociais. Na escola, por exemplo as crianças, aprendem que fazem parte de um grupo e que podem tomar juntos decisões sobre um assunto que querem pesquisar, uma brincadeira ou mesmo a história que será lida pela professora... Mas também, há momentos em que precisamos valorizar aquilo que nos torna únicos, afinal existem diferentes modos e possibilidades de dizer,  fazer,  querer. Outra questão essencial de ser aprendida, é que  podemos ajudar e ser ajudados por nossos amigos, ensinar e aprender com eles.
O importante é que através dessas experiências a criança desenvolva saberes sobre si, sobre o outro e sobre o mundo e aprenda que a vida e o conhecimento se constroem em meio a essas interações, ao mesmo tempo em que desenvolve o respeito por todos. Afinal juntos somos mais fortes, não é mesmo? 










Nenhum comentário:

Postar um comentário